sábado, 28 de agosto de 2010

Os balões de Tati


A manhã devorou o resto de noite num só gole. Os ventos matinais traziam um cheiro seco no ar, derrubando as folhas das árvores naquela manhã de inverno. Ao contrário disso, fazia calor. Era um calorzinho matinal anunciando outro dia de temperaturas altíssimas. O céu, mais azul impossível. Parecia que tudo estava perfeito, mas não sabia dizer para quê. Foi quando vi brotar no horizonte pequenas gotas no céu. Levantavam vôo da linha tênue entre o Sol e a Terra.Desprendia-se de tudo como uma grande bolha de sabão entregue ao sopro dos ventos.
E de repente outra. E outra. E mais uma. Outra lá. Ali... quantas! Era o festival de balões que acontecia todo nessa cidade. Parei e contemplei a paisagem. Eram tantos! Contei uns vinte, mas não dá para saber se eu contei tudo certo, ou se contei um duas vezes ou se deixei de contar algum. Mas isso também não importa. O que importa é que eles estão lá. Ensaiei na imaginação uma volta de balão. Senti medo, talvez não tenha coragem. Quando me vi, de fato, ganhando os ares, eis que vejo ao lado quem está comigo no balão. Uma amiga de infância dessas que a gente guarda pro resto da vida.

Surpreso, lembrei de imediato de sua visita em casa. Talvez não na mesma época do ano, mas coincidentemente na temporada dos balões. Ela olhava surpresa o céu. Enfeitiçada pela diversidade de cores e tamanhos. Então, olhei para o lado e senti que ela não estava lá. Aí, a saudade sugere um silêncio, de lembranças e lembranças. Sorri e segui meu caminho. A paisagem de balões ainda lá, enfeitando minhas boas lembranças de você.

2 comentários:

  1. Guiiiiiiiiiii seu desgraçado! vc me fez chorar aki viu!
    Obrigada demaisss pelo texto eu amei! serio!
    beijosss - Tati dos balôes

    ResponderExcluir
  2. a proposito, essa foto ai é autoria minha!!

    ResponderExcluir