terça-feira, 7 de setembro de 2010

TUTORIAL PARA GRAVAR DVD

Esse tutorial foi copiado do site http://www.guiadohardware.net/comunidade/tutorial-gravar/736591/ e foi 3escrito por Caropita, em 2007. Os programas já têm atualizações mais recentes. Os links, portanto, estão atualizados no meu post. Eu segui os passos e pelo que pude ver, deu certo. Só ainda não testei no meu DVD, mas como eu player é antigo, o fato de eu não conseguir ver não quer dizer que o tutorial não seja bom. Segue agora o tutorial

LINKS:
AVI Recomp: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld42095.htm

DVD FLICK: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld41747.htm



1º passo- baixe e instale os dois programas. não necessita nenhuma configuração.

2º passo- abra o AVI ReComp, clique no botão Open AVI e selecione o video que deseja adicionar a legenda. Onde tem new AVI size vc coloca o maior para filmes normais(2350MB). Clique no botão Save AVI e selecione a pasta para onde quer que o video vá após a legenda ser embutida.

3º passo- clique lá em cima em additions e onde tem subtitle acione enable/disable, logo o batão load subtitle poderá ser clicado... clique nele e selecione a legenda(eu usei no formato srt. mas acho q o programa aceita os outros formatos).

4º passo- feito isso vá la em cima e clique em Queue, clique me preview para ver se o video esta com a legenda(é comum o som estar muito baixo, mas nada assim muiiiiito baixo... vc vai ver); depois de ver que esta tudo correto com o video + a legenda clique em Add to queue e clique em start. Feito isso não use o computador... pode ser que usando pode causar erros. Deixe o programa fazer o seu trabalho e quando estiver pronto aparecerá na coluna status: Done.

5º passo- agora você ja tem o video com a legenda embutida(na pasta onde vc salvou o arquivo criado pelo AVI Recomp terá uma outra pasta, mas o video com a legenda é o unico arquivo q esta fora desta pasta, ele estara na pasta q vc criou msm). pode fechar o AVI ReComp. Abra agora o DVD Flick. No canto direito tem um botão Add title, clique nele e selecione o filme c/ a legenda.

6º passo- clique agora em Project Settings, nessa parte não mude nada! Só vá para Video e mude o PAL para NTSC e clique depois logo embaixo em Accept. Lá embaixo tem Project Destination Folder, e no canto direito clique em Browse e selecione uma pasta para salvar o video transformado no arquivo para DVD. Feito isso clique em Create DVD. Agora novamente não use o computador para não causar erros durante o processo. Aguarde até que o video seja convertido para DVD.

7º passo- Agora está tudo pronto para o DVD ser gravado!!! Eu uso o Nero Start Smart!! Eu abro ele normalmente e clico em criar DVD. Em seguida clico em adicionar arquivos de video e adiciono os 5 arquivos que estarao na pasta( com os nomes assim: VTS-01-1; VTS-01-2; VTS-01-3; VTS-01-4; VTS-01-5) em seguida clico para prosseguir. E vou continuando normalmente. Durante o processo o programa pergunta se eu desejo converter alguns arquivos para NTSC, ja que a maioria dos arquivos estao em NTSC e eu respondo que sim. Desativo o menu e finalmente gravo o DVD. Espero novamente sem usar o computador e quando pronto o DVD prontinho será posto para fora do computador. Pego ele e testo em um DVD player. Roda normalmente. Não sei se usando outro programa para gravar o DVD possa dar erro... mas fazendo como eu disse dá tudo certinho!! E sem perda alguma de qualidade!!

2 comentários:

  1. cara isso e o maximo,obrigado agora vou poder gravar altos filmes.

    ResponderExcluir
  2. que bom tenha servido para mais alguém além de mim. Assim, o meu blog cumpre com a função social de boicotar o sistema!!! ^^ Bons filmes!!!!

    ResponderExcluir