domingo, 17 de junho de 2012

A promessa da leitura dinâmica


Como as coisas são, não é mesmo?! Tudo começou com uma pequena reforma que me exigiu readministrar todo o espaço dentro do guarda-roupas. Foi assim que encontrei o famigerado curso de leitura dinâmica. Numa maleta, bonita, alguns cartões, tabelas, um pouco disso e daquilo, umas apostilas e pronto. Várias fitas cassetes propostas como um professor, que vai falando de lá e eu ouvindo daqui. Ainda instrui o estudante a, caso não entenda, que volte a fita quantas vezes necessário.. ok, pedagogismos a parte, acho que estou maduro para superar as duras barreiras do método e adaptá-lo da melhor maneira possível. É a vantagem de estudar linguística.
Mas enfim, a leitura dinâmica é uma grande promessa. Iniciei com 240 palavras por minuto. Ainda não dei continuidade, fiz apenas a primeira parte de todas e comecei a fazer alguns exercícios. Estou fazendo tudo direitinho e embalado pela possibilidade de ler tantos livros de literatura, de bruxaria, de seja o que for. Ela vai revolucionar minha relação com a leitura fruição. Sempre vivi perto de muitos livros, mas nunca alimentei a ideia de ler todos na minha vida. Mas isso mudou! Em casa, eu tenho muitos livros ao meu redor que gostaria de ler. O fato é que a vida nos permite ler às vezes nem a metade dos que a gente considera o mais prazeroso. Pois então, esses dias estão por acabar. Minha promessa de consumismo de livro pode revolucionar minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário