sábado, 14 de janeiro de 2012

Bonito - MS


O que dizer desse lugar tão paradisíaco. A cidade em si não tem muita coisa, além dos preços exorbitantes e da má gestão. Mas os sítios, as fazendas, a natureza... huuum, não tem comparação. A sensação é de fazer parte de um documentário da National Geographic. É simplesmente inacreditável nadar no meio dos peixes, cardumes e cardumes de diversos tipos.

Existem pontos e pontos em uma viagem de férias. Primeiro que o estresse de estar de férias também ocorre, guias nada carismáticos, agências de turismo com distúrbio de agenda, e assim vai. Mas o que se tem lá de contato com a natureza, de conhecimento, de visões inesquecíveis, de aprendizados, de gente legal que encontramos pelos caminhos, de descanso no redário e de cansaço de tanto andar nas trilhas e nas águas... É muita coisa. Tudo para você explorar.

Pretendo fazer um post para cada passeio. Foram uns oito ou nove passeios. Quero registrar cada um deles com umas palavrinhas e uma ou outra foto. Também, vou fazer um recorte diferente. Vou pegar temas, como mergulho, cachoeira, coisas que deram errado no passeio, coisas que deram muito certo, pessoas que conhecemos no caminho das águas, guias preguiçosos, guias competentes... quero explorar Bonito e brincar com as palavras para registrar esse passeio. Foi algo assim, que não só fotos poderiam arcar com a responsabilidade de sustentar lembranças cujas referências não estão na imagem. A sensação, essa deve ser registrada com as palavras.

Bonito é realmente um lugar que nos coloca em outra órbita. É um pouco dessas sensações que eu quero gravar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário