domingo, 11 de julho de 2010

Condição de produção

Estou vendo que vou acabar perdendo o hábito de escrever no meu blog em muito breve, se eu não mudar de atitude. Acontece que o espaço foi criado para que eu praticasse o movimento de cruzar textos distintos em uma interpretação confluindo tudo. Só que nesse momento eu não estou conseguindo mais nada. E não foi por falta de tentativa, não! Eu tentei, e muito! Mas não gostei de nada. A escrita pela escrita não traz bons resultados. O porque de escrever [condição de produção] não pode faltar. Mas faltou. Vejo, pelo jeito, que peguei um fio de sua existência para produzir esses três parágrafos. Agora, vou mergulhar no outro texto.

Segundo parágrafo e um mergulho no segundo texto. Qual? A minha dissertação. Eu tinha todas as condições de produção favoráveis, mas eu não tinha o ‘como’. Cada hora, a nossa dificuldade se manifesta por trás de uma condição de produção, será? Da próxima vez que eu tiver dificuldades, vou analisar as condições e ver qual é a que está falhando na hora da escrita. Meu primeiro capítulo está pronto e corrigido. Mas meu planejamento de estágio não. É o próximo passo a ficar preparado.

Bom, entre os dois textos, a intertextualidade se dá claramente entre as condições de produção. Acho que esse deve ser o tópico central desse post. Uma vez que eu não mentalizo ninguém lendo isso, eu acabo me configurando como meu próprio interlocutor. Outra condição de produção: ‘para quem’. Para mim mesmo, oras. Para o Outro de mim mesmo. Se não fosse Freud, isso não estaria sendo escrito/lido no meu blog. Acho que vou convocar o Outro de Mim mesmo para a superfície da consciência. Melhor: vou chamar o Freud aqui e pedir para ele ter com meu outro de mim. Talvez eles se entendam e o doutor o convença a ser um outro de mim no meu time mesmo. Quem sabe ele não fica no banco de reservas e se torna outra condição de produção, no caso de faltar alguma.



Post Scritp: Cada vez mais, eu vou mergulhando nessa de improvisar o texto. Isso está ficando mais improvável mesmo. A cada texto, eu improviso de uma maneira diferente. Só para exercitar a escrita. O Improvavel Improviso desempenha um papel grandioso nesse processo: ele é parte das condições de produção, configurando o como, o para quem, o o quê, e todos os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário